Falta de modularidade, burocracia para atualização e licenciamento ruim representarão sérios problemas à MS em médio prazo, diz Gartner.
Classificando a situação de "insustentável" e descrevendo o Windows como "em colapso", dois analistas do Gartner afirmaram nesta quinta-feira que a Microsoft deve fazer mudanças radicais em seu sistema operacional caso prefiram manter a dominação de mercado.
Em uma apresentação em uma conferência organizada pelo Gartner em Las Vegas, os analistas Michael Silver e Neil MacDonald afirmaram que a Microsoft não apenas não respondeu às exigências do mercado como também está "queimada" por quase duas décadas do seu legado de decisões e códigos fechados e vem enfrentando competição séria em todas as frentes que farão o Windows murchar caso a empresa não tome atitudes.
"Para a Microsoft, seu ecossistema e seus clientes, a situação é insustentável", afirmaram Silver e MacDonald na apresentação, chamada de "O Windows está em colapso: como a próxima jogada ocorrerá".
Entre os problemas da Microsoft, afirmaram, está a mudança rápida na base de códigos do Windows, o que torna virtualmente impossível criar uma nova versão com mudanças substanciais. Isto foi provado com o Vista, afirmaram, quando a Microsoft - frustrada pela falta de progresso durante os cinco anos de desenvolvimento - apertou o botão "reset" e apelou para o código do Windows Server 2003 como a fundação do Vista".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário